Experiência Empreendedora – quando o gênero importa

No dia 12 de Agosto de 2017 rolou no Castelo Creative Space o Experiência Empreendedora – quando o gênero importa. O evento foi promovido pela Beatriz Bevilaqua, que é jornalista e comunicadora de empresas de tecnologia e startups.

Hoje cerca de 70% das empresas pertencentes a mulheres nos países em desenvolvimento não tem acesso a crédito que precisam para crescer. Em Julho o Banco Mundial anunciou o lançamento de um programa público-privado de crédito destinando mais de US$ 1 bilhão (R$ 3,3 bilhões) a mulheres empreendedoras de países em desenvolvimento. Iniciativas como esta mostram que o futuro passa por ações que apoiam a igualdade de gênero beneficiando toda a sociedade.

O painel tem por objetivo colocar em pauta o empoderamento feminino em negócios de sucesso e como mulheres à frente de suas empresas enfrentam diariamente o mercado e conflitos de gênero.

Palestrantes do Mulheres Empreendedoras

Beatriz Bevilaqua

Beatriz Bevilaqua é jornalista de formação e comunicadora de empresas inovadoras e startups. Nos últimos anos fez a comunicação de grandes empresas de tecnologia como Google Apps For Work (atual G Suite) e a aceleradora Startup Farm. É empreendedora na área de PR, consultora de comunicação, redatora do Startse e apoia projetos de inclusão da mulher na tecnologia.

 

Carolina Rocha

Fundadora da Pet Anjo

Carolina está sempre pronta para um desafio. Médica veterinária e apaixonada por animais, foi uma daquelas crianças que desde cedo dizia que seria “médica de bicho”. Curiosa insaciável, Carol se tornou mestre em comportamento animal pela Psicologia da USP, além de ter Psicologia como segunda graduação. Trabalhou com business development e go-to-market na multinacional Procter & Gamble e se aventurou como blogueira escrevendo sobre o poder dos animais de estimação na vida dos seus humanos. Pensando em trazer profissionalismo ao mercado pet brasileiro, fez inúmeros cursos nos EUA e Canadá, conquistando várias certificações internacionais em cuidados com animais. Em 2014 fundou a startup Pet Anjo, um marketplace de diversos serviços para animais de estimação, oferecendo experiência superior aos tutores de pets e às pessoas que querem mudar suas vidas trabalhando com animais.

 

Ana Fontes

Fundadora da Rede Mulher Empreendedora

Ana é relações internacionais pela USP e especialista em empoderamento e empreendedorismo feminino. Fundadora da Rede Mulher Empreendedora, a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil com mais de 300 mil participantes. Fundadora e Curadora do evento anual Virada Empreendedora, um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil. Consultora do Projeto Itaú Mulher Empreendedora. Especialista em Empreendedorismo da Escola de Você. Fellows da Vital Voices. Em 2014 foi também selecionada para o Programa Winning Women da EY. Painelista no Fórum Mundial de Direitos Humanos no Marrocos em 2014 e palestrante TEDX- São Paulo. Ganhadora do Prêmio Spark Awards como Melhor Mentora. Co-autora do livro empreendedoras por natureza e representante Brasileira do W20.

Clarissa Santiago

Co-fundadora da Guide121

Clarissa Santiago é engenheira, designer de negócios e CMO da Guide121, startup com foco em transformar o turismo combatendo as frustrações em viagens, que está sendo acelerada pela Weme.

Antes de fundar a Guide121, participou do desenvolvimento de quatro negócios, sempre com atitude empreendedora e superação de resultados, o que resultou no convite para se tornar sócia em dois deles.

Atuou nas áreas de pesquisa e desenvolvimento no setor de telecomunicações atrelando o uso de novas tecnologias ao desenvolvimento de pessoas e à gestão do conhecimento na organização. Focou sua carreira no desenvolvimento de soluções de inovação e tecnologia para o mercado de educação corporativa, com projetos especiais de desenvolvimento de líderes em Moçambique e em Omã.
Palestrante do TEDx sobre Liderança e Sustentabilidade e especialização em temas relacionados à inovação e gamificação.

 

Renata Leal

Fundadora da Mulheres Ágeis

Renata Leal é jornalista há 15 anos, com longas passagens pelas revistas Época, Info e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Nos últimos quatro anos, teve contato direto com empreendedores, como editora do Movimento Empreenda, na Editora Globo. Cofundadora da Mulheres Ágeis, empresa de desenvolvimento pessoal e profissional para o público feminino. Cofundadora de ComunicaMAG, consultoria de estratégias de comunicação e construção de imagem. Além de um MBA em Gestão de Negócios pela FIA, tem especialização em jornalismo pela Universidade de Navarra e pós-graduação em jornalismo pela PUC-SP.

 

Tatiana Pezoa

Fundadora da Trustvox

Tatiana Pezoa é publicitária, empreendedora digital e CEO da Trustvox, certificadora de reviews online e vencedora dos prêmios de Inovação 2015 e 2016 pelo Fórum Ecommerce Brasil e de Melhor Ferramenta de Marketing 2016 pela Associação Brasileira de Ecommerce – ABComm. Vencedora do Prêmio Grandes Mulheres de 2016, da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios & Facebook, na categoria Startups. Apaixonada por empreendedorismo, está envolvida em diversas ações e eventos do ecossistema empreendedor brasileiro como mentora e painelista: Startup Weekend, Campus Party, CASE, Startup Farm, Gama Academy, Conferência de Crowdsourcing, Conferência Campinas Startups, Social Media Day São Paulo, entre outros.

 

O Castelo Creative Space, um espaço de coworking que fica em Campinas-SP, funciona como um Hub de empreendedorismo e inovação criado e mantido pela Assertiva, uma empresa que usa tecnologia para tornar dados relevantes.

Quer ficar por dentro da nossa agenda? Veja os eventos do Castelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *