Como empresas podem reduzir custo em um coworking

Hoje em dia, é preciso ser criativo e buscar alternativas para se dar bem no mercado de trabalho, conquistar clientes e não gastar mais do que o necessário na empresa. Muitos profissionais se desdobram para conseguirem tudo isso e obter lucros em um ambiente cada vez mais competitivo e acirrado. Algumas opções se tonaram bastante viáveis e estão atraindo cada vez mais adeptos. Os espaços de coworking são alternativas para aqueles que buscam melhorar o negócio e diminuir as despesas ao final do mês.

O que é um Coworking?

O coworking é um ambiente compartilhado de trabalho em que diversos profissionais dividem não apenas o mesmo espaço, mas também experiências. Através destes espaços, as pessoas que dele se utilizam aumentam suas redes de contato, pois conhecem vários outros profissionais, de suas respectivas áreas ou não, e trocam ideias que podem ser úteis, impulsionando seus próprios negócios. Por meio desta rede nova de contatos é possível conhecer mais pessoas, clientes e até mesmo estabelecer parcerias. Além disso, o coworking é uma solução para aquelas empresas que desejam reduzir os custos.

Profissionais autônomos e/ou empreendedores que decidem abrir um escritório, enfrentam algumas dificuldades, principalmente no início. O principal deles é relacionado ao custo do negócio. Este profissional precisa arcar com diversas despesas, como o aluguel, energia elétrica, internet, água, secretária, e demais equipamentos que o universo corporativo exige.

Como reduzir custos com Coworking?

O coworking é uma maneira pela qual se pode reduzir custos e investir no que realmente importa para o seu negócio. Como o espaço de coworking é destinado ao compartilhamento, os recursos disponibilizados também são divididos entre todos os profissionais. Desta maneira, tudo aquilo que se gastaria sozinho em um escritório, é dividido entre várias pessoas, tornando as despesas muito menores.

Dependendo do pacote que será contratado, o profissional poderá compartilhar diversos dos recursos oferecidos pelo coworking. Entre eles estão serviços telefônicos, secretária, sala de reuniões, móveis, wi-fi, cozinha, suporte de TI e banheiros. Existem aqueles serviços, por outro lado, que não são divididos, como a vaga de garagem, por exemplo. Mas isso fica a critério do profissional se irá precisar destes recursos ou não.

Geralmente, o coworking disponibiliza opções diversas de contrato para tipos diferentes de profissionais. Assim, é possível ter um espaço equipado com tudo que se precisa para trabalhar, receber a correspondência e atender os clientes, mas com um custo muito menor. O que se economiza em estrutura e outras despesas que podem ser compartilhadas pode ser investido para aumentar os lucros.

O espaço de coworking pode ser a opção certeira para aqueles que desejam uma ótima estrutura para trabalhar, fazer o negócio prosperar, mas também reduzir custos para poder investir. Estes ambientes fornecem o necessário para isso, com a vantagem de que se pode construir uma rede de contatos, formar parcerias, trocar experiências e ideias sobre seu empreendimento.

E, ainda, o coworking é capaz de estimular a organização e a disciplina, focando-se no que realmente importa naquelas horas – seu trabalho. Trabalhar com profissionais que também estão envolvidos em suas respectivas áreas faz com que todos caminhem rumo ao sucesso, concentrados e compartilhados.

Se você quer reduzir custos com a sua empresa e ainda fazer parte de um ambiente dinâmico e com muito networking, você precisa conhecer o Castelo Creative Space, um espaço de Coworking em Campinas criado e mantido pela Assertiva.

Os comentários estão encerrados.